Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido de Festa de Crochê com o Fio Queen

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 25 de março de 2019

Vestido de Festa de Crochê com o Fio Queen

Materiais
Tecido – para forrar a saia



Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico.

Tamanho: 38/40


Pontos utilizados
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,50mm = 30 p. x 14 carr.
Execução – Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. Faça uma corr. de 12 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 24 motivos iguais, unindo-os entre si e em círculo, durante a última carr. seguindo o molde. Blusa – Trabalhe em carr. de ida e volta e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, em um dos lados dos motivos. Repita de * a * no sentido dos p. (14 v.) mais as bordas. Comece o p. fantasia na indicação do gráfico. A 16 cm do início do p. fantasia para a frente, trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, trabalhe o gráfico espelhado a partir da indicação do meio do decote. Continue no restante dos p. em p. fantasia nº 2. A 26 cm do início do p. fantasia, faça as cava seguindo a indicação do ponto fantasia nº 3, deixe de fazer a mesma quantidade de pontos na parte das costas, e trabalhe cada lado separadamente. Termine a frente seguindo o gráfico do p. fantasia nº 3. Terminado o gráfico rem.. Para as costas continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. Faça o mesmo número de carr. da frente e rem.. Saia – Trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, do outro lado dos motivos. Repita de * a * no sentido dos p. (43 v.). Distribua regularmente aum. em todas as carr. em p. a. do ponto fantasia, até obter 148 cm de circunferência. A 56 cm do início da saia trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Costure os ombros. Costure o zíper na lateral. Mangas – Faça a manga direto na cava. Trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico a toda volta das cavas. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (5 v.). A 40 cm do início da cava trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem.. Faça a toda volta do decote a última carr. do barrado seguindo o gráfico e rem..
Artesã – Luciana Panza (20501

Receita e imagens: Cìrculo
Beijinhos !!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado