Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita Vestido Longo de Tricô com Decote Ciganinha

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 25 de março de 2019

Receita Vestido Longo de Tricô com Decote Ciganinha




Material
 Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 4 nov. na cor 00048 (rosa);
 Ag. para tricô Corrente Milward nº 5;
 Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward com 4 mm;
 Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 122.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 17 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. fantasia com fio duplo).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j., corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.a. – p. alto.

P. fantasia – Nº de p. múltiplo de 8 + 5 p. + 2 p. de borda.

Acompanhe o respectivo diagrama.

Acabamento – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:
Todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos.

 Costas – Na ag. monte 103 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalho em p. fantasia. A 35 cm desde o início, trab. 1 carr. em t. arrematando
24 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr.. Continue o trabalho em p. fantasia arrematando nos 2 lados para a modelagem, a cada 8 carr. 12 vezes 1 p..
A 90 cm desde o início, aumente nos 2 lados a cada 16 carr. 2 vezes 1 p.. A 110 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, *no início da carr. trab. 2 p. em cordões de t., 1 mate simples e no final da carr. trab. 2 p. j. em m. e 2 p. em cordões de t.*, rep. de * a * a cada 2 carr. 8 vezes. Arremate todos os p. de uma só vez.

 Frente – Trab. igual as costas.

 Mangas – Na ag. monte 49 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalhando 4 carr. em p. fantasia com 2 p. de borda de cada lado. Para a formação das cavas raglans, *no início da carr. trab. 2 p. em cordões de t., 1 mate simples e no final da carr. trab. 2 p. j. em m. e 2 p. em cordões de t.*, rep. de * a * a cada 2 carr. 10 vezes. Trab. a outra manga igual.

 Montagem e acabamento – Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas. Com a ag. para crochê e o fio duplo trab. o acabamento ao redor do decote, da barra e das mangas.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado