Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Verão: Conjunto de Tricô e Crochê com o Fio Barroco Maxcolor

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 22 de março de 2019

Verão: Conjunto de Tricô e Crochê com o Fio Barroco Maxcolor

Materiais
Agulha para tricô Círculo nº 4,5mm
Agulha para crochê Círculo nº 4,0mm.EXECUÇÃO
GRÁFICOS AQUI



EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia nº 1: *1 m., 1 p. sem fazer em m.*, 2 m.*. Tric. sempre essa carr.. Ponto fantasia nº 2: Siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico nas ag. nº 4,5mm = 13 p. x 14 carr.
Execução:
Saia –
Frente e Costas –São iguais. Monte 62 p. nas ag. nº 4,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 28 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia nº 1. A 36 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 40 cm do início do trabalho rem.. Blusa – Costas – Monte 44 p. nas ag. nº 4,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 6 cm do início do trabalho, tric. em p. fantasia nº 1. A 48 cm do início do trabalho rem.. Frente –Trabalhe como nas costas até 33 cm do início do trabalho. Nesta altura tric. do seguinte modo: 4 p. em p. fantasia nº 1, 36 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e 4 p. em p. fantasia nº 1. A 36 cm do início do trabalho para o decote rem. os 22 p. centrais e termine cada lado separadamente acompanhando os p.. A 48 cm do início do trabalho rem..
Acabamento –
Saia –Costure os lados. Deixe 8 cm de cada lado do início do trabalho (parte inferior da saia) sem costurar. Faça ao longo do lado do cós uma carr. em p. b. e rem.. Faça uma corr. de aproximadamente 150 cm de comprimento e passe essa corr. entre os p. da última carr. do ponto fantasia.
Blusa –Costure os ombros. Costure os lados. Deixe 17 cm de cada lado das costuras dos ombro sem costurar para as cava. Deixe sem costurar de cada lado 6 cm na parte inferior da blusa. Faça ao logo da parte inferior frente e costas uma carr. em p. caranguejo e rem..

Artesã –Márcia Ester (1701)


Beijinhos !!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado