Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete feminino de lã é tendência nesse inverno

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 14 de julho de 2015

Colete feminino de lã é tendência nesse inverno


A receita de hoje mostra um lindo colete na cor ferrugem para você ficar ainda mais elegante nesse inverno. A peça pode ser confeccionada com a lã Cisne Lolita. No site do Armarinho SãoJosé você também encontra diversas outras cores para escolher.

A peça originária do universo masculino caiu no gosto das mulheres a partir da década de 1960 e hoje já tem espaço garantido nos itens de moda do guarda-roupa feminino.

É uma peça versátil, que cai bem em diversas composições. Você pode usá-lo por cima de camisas, cardigans e ainda colocar um cinto por cima para marcar a cintura. Fica lindo com calça skinny, saias de corte reto e também saias godê. Se você prefere dar um ar mais romântico, opte por lãs de cores claras e delicadas. Se a ideia é transparecer um estilo mais ‘rocker’, aposte em fios de tons escuros.

Confira a receita:
Material:
Fio  Cisne Lolita (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00203 (ferrugem);
Materiais adicionais:
Ag. para tricô Corrente Milward nº 6;
Ag. para costura  Tapestry Corrente Milward nº 16

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 16 p. X 20 carr. (medidos  sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:
p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. –  carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t..P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução
Costas - Na ag. monte 94 p., trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.) e continue o trabalho em p. fantasia. A 38 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.
Frente direita – Na ag. monte 42 p., trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.) e continue o trabalho distribuindo os p. do seguinte modo: 5 p. em cordões de t. para o transpasse
e 37 p. em p. fantasia. A 38 cm desde o início, arremate na lateral esquerda a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 41 cm desde o início, na lateral direita trab. 4 t., 2 p. j. em t. a cada 4 carr., para a formação do decote, 8 vezes. A 20 cm desde  o início das cavas, arremate na lateral esquerda, para a formação do ombro, 1 vez 19 p.. Continue o trabalho nos 5 p. do transpasse por mais 8 cm. Arremate todos os p. de uma só vez.
Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo a distribuição dos p. e as laterais dos arremates.
Montagem e acabamento
Una os ombros e as laterais, frente e costas. Una as extremidades do transpasse e pregue no decote das costas.

Fonte da receita:
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/3B330D49-C621-48BE-8B7C-BE215F132BAB/221881/CHCSN3893LColeteferrugemtranadoCisneLolita.pdf

 




Curta o face:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado