Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Em Tricô com Babados!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Casaco Em Tricô com Babados!

Uma Linda Sugestão de Casaco em Tricô com uma Gola em Babado.
Para esta Receita Foi Usado o Lançamento Cisne 2015 Mona que sua Principal Característica é a Brincadeira da cor Matizada!
Cisne Mona tem fibras coloridas que se entrelaçam na torção formando um interessante jogo matizado. De espessura fina para média é extremamente leve e aerado, característica esta proporciona a confecção de peças delicadas e suaves.
Confira A Receita Aqui no nosso Blog!



Gráficos e Esquema de Montagem:


Tamanho: 40/42 

Material: Fio Cisne Mona (nov. 100 g): 6 nov. na cor 00004 (marrom)

Materiais adicionais: 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16
1 gancho niquelado


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 22 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t.. Barrado em ponto fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama. 

Execução 

Costas – Na ag. monte 70 p., trab. em p. m.. A 28 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. 

Frente direita – Na ag. monte 3 p. e trab. em p. m. aumentando na lateral direita a cada 2 carr. 17 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início, arremate na lateral direita a cada 10 carr., para a formação do decote, 6 vezes 1 p.. A 28 cm desde o início, arremate na lateral esquerda a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez. 

Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo as laterais dos aumentos e dos arremates. 

Mangas – Na ag. monte 36 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 8 cm desde o início, continue o trabalho em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 7 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para o arredondado das cavas das mangas, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 13 vezes 1 p., 1 vez 3 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. 

Barrado em p. fantasia – Na ag. monte 16 p. e trab. em p. fantasia. A 250 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Montagem e acabamento Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue barrado em p. fantasia ao redor do casaco com pequenos pontos começando pelo centro do decote das costas. Una as extremidades do barrado. Pregue o gancho niquelado para fechamento das frentes.




 




Curta o face:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado