Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tendência ATHLEISURE

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 14 de julho de 2015

Tendência ATHLEISURE

O estilo que leva o visual da academia para as ruas.
athleisure surgiu da união das palavras “athletic” (atlético) e “leisure” (lazer), e define um estilo de vida que leva o esporte para fora das academias. Este é, no momento, o mercado dentro do segmento esportivo que cresce mais rápido. O estilo se caracteriza pelo o uso de peças com visual esportivo, aproveitando o conforto dos materiais inteligentes voltados para o esporte na moda casual.
Essa tendência revela um consumidor que busca por roupas mais funcionais e práticas para o cotidiano, adotando o visual da academia para o dia a dia e ganha força com as parcerias de grandes grifes com marcas esportivas.
Refinery29
1Calças
As calças com modelagem folgada são ícones do estilo, substituindo as peças em denim nas produções casuais. A malha de moletom ganha destaque, promovendo o conforto em modelos com amarração na cintura. Comprimentos encurtados também chamam atenção. O visual esportivo fica evidente com o uso de ribanas nas barras das calças, mas zíperes também podem aparecer como um detalhe ornamental.
2
3
Agasalhos
Dentro dessa tendência, agasalhos esportivos ganham detalhes variados, como as aplicações e bordados. Outro recurso é o uso de materiais diferentes, em especial os metalizados. Reinterpretar materiais esportivos também é um caminho: na peça da The Bunny Jacket, a tela esportiva foi usada para compor de forma atualizada o suéter com capuz. A estamparia também é representativa e é bastante explorada pela Adidas. Através dessas novas interpretações sobre as peças, elas ganham mais informação de moda e status de peças elegantes.
4
5
Vestidos
A presença dos vestidos com modelagens e materiais oriundos no universo esportivo também aponta para um estilo de vida que bebe na fonte do activewear, mas sem necessariamente praticar alguma atividade. Surgem peças inspiradas na modelagem do suéter de moletom, regatas e tops esportivos, porém algumas possuem detalhes e silhuetas que não são próprios para atividades esportivas, pendendo para uma moda quase conceitual, como é o caso da peça da NikeLab + Sacai.
6
7
Modelagens diferenciadas
Dentro desse nicho também há espaço para propor modelagens e formas diferentes se beneficiando dos materiais maleáveis e confortáveis. O que chama atenção é que muitas peças possuem mais apelo estético do que funcional, sendo voltadas para o uso no dia a dia e não para as práticas esportivas. Ao mesmo tempo, marcas de activewear aproveitam a tendência para lançar roupas que unem o funcional ao estético, atingindo tanto os consumidores que usarão as peças em suas atividades quanto os que usarão longe das academias.
8
9
O conforto em primeiro lugar! Confira aqui no Blog e aqui no Site muitas receitas de peças desta tendência.
Adquira também a nossa incrível Revista Fitness (com Íris Stefanelli na capa) que já está disponível no mercado clicando aqui.
Capa-Íris
Um abraço,
assinatura blogUm grande Beijo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado