Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Mime seu pet com uma almofada divertida

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Mime seu pet com uma almofada divertida


Que tal presentear seu animal de estimação com uma almofadinha feita por você? Se você gostou da ideia, inspire-se com a receita! No Armarinho São José há várias opções de cores para montar conforme sua criatividade.

Receita:
MEDIDAS: 45 x 45 cm

MATERIAL: PINGOUIN – 2 meadas na cor capucino e 1 meada na cor branco; 
 ag. para tricô nº 6; ag; para crochê nº 5; ag. de tapeçaria para bordar; mantaacrílica para enchimento
.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Bordado em Ponto Meia – seguir o gráfico e a legenda de cores. Cada quadrado no gráfico representa 1 ponto e o centro do motivo está indicado pelas setas. Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 14 p. x 19 carr.

EXECUÇÃO
A almofada é formada por duas partes iguais. Com o fio na cor capucino, montar 60 p. e trabalhar em cordão de tricô por 12 carr. Em seguida, trabalhar 8 p. em cordão de tricô, 44 p. em p. meia e 8 p. em cordão de tricô. A 40 cm do início, voltar a trabalhar em cordão de tricô sobre todos os p. A 45 cm do início, rem. Bordado – Numa das partes, marcar o centro com carreiras de pontos de alinhavo. Em seguida, bordar o motivo de osso em p. meia, seguindo o gráfico e a legenda de cores.

MODO DE ARMAR
Juntar as partes, avesso contra avesso e, com o fio na cor branco, unir as partes fazendo 1 carr. de p.b. uniformemente introduzindo a ag. nas duas partes. Num dos lados da almofada fazer a carr. de p.b. somente na parte bordada deixando a abertura para introduzir o enchimento. Rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar com p. invisíveis.




Fonte da receita: Pingouin 

Beijinhos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado