Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Aprenda a fazer um lindo jogo americano ‘bistrô’

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Aprenda a fazer um lindo jogo americano ‘bistrô’


Nessa semana traremos várias receitas para você decorar sua casa com arte manual. A primeira delas é um jogo americano de crochê maravilhoso.
O acessório é simples de fazer e de usar. Você pode montar o ornamento ‘cru’ ou colorido, vai da sua criatividade. Cai muito bem em jantares a dois por trazer mais charme às refeições. Além disso, também é uma ótima opção para a decoração de mesas de festa.
Para produzir, você poderá usar:
Linhas Pingouin Bella;


Então, vamos à receita!

MEDIDAS:
Toalha – 40 x 32 cm, Porta-copo – 15 x 15 cm, Alça para Guardanapo – 3 cm de largura.
MATERIAL:
PINGOUIN BELLA – 1 bola na cor 004 (cru); ag. para crochê nº 2 ½ ; 2 botões na cor bege escuro.
PONTOS EMPREGADOS: 
Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.
Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
Ponto Alto Duplo (p.a.d.) – 2 laç., introduzir a ag. e puxar o p., (1 laç., rem. 2 p.) 2 vezes e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico.
Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico.
AMOSTRA: 
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 1 = 24 p. x 14 carr.
EXECUÇÃO:
Toalha – Começar pela parte central com 70 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia 1 até obter 40 cm do início, terminando com 1 carr. em p.b. Em seguida, trabalhar o barrado em p. fantasia 2, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Virar a peça, unir o fio no p. do canto direito e trabalhar o barrado em p. fantasia 2 ao longo da corr. de montagem, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio.
Porta-copo – Começar com 32 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia 1 até obter 15 cm do início, terminando com 1 carr. em p.b. Não cortar o fio.
Biquinho – Trabalhar agora ao longo dos 4 lados da peça fazendo 1 corr. inicial, 1p.b. no 1º p.b. , * 5 corr., pular 2 p. de base, 1 p.b. no p. de base seguinte * ; repetir de * a * contornando toda a peça terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.
Alça para guardanapo – Começar com 30 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia 1 por 5 carr. Rem. o fio. Flor (2) – Começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no anel, 10 corr. * ; repetir de * a * mais 8 vezes, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, 16 p.b. na alça de 10 corr. seguinte* ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 pbx. no 1ª p.b. Rem. o fio.
MODO DE ARMAR:
Formar a alça para guardanapo unindo as laterais da tira com p. invisíveis. Prender uma flor sobre a costura. Pregar um botão no centro da flor. Pregar a outra flor no canto inferior direito da toalha e pregar o botão no centro da flor.




Fonte das fotos e do passo a passo: Pingouin 

Beijinhos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado