Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa com Decote Rendado em Crochê - Cisne Aya

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 16 de julho de 2016

Blusa com Decote Rendado em Crochê - Cisne Aya



Para os dias de temperatura amena! Blusa em Crochê com a Lã Aya - Mais Brilho e Delicadeza aos seus trabalhos! Encontre no Armarinho São José! 

Bom trabalho!

Material:

Fio Cisne Aya (nov. de 100 g), 2 nov. na cor 00809 (cinza)
Linha Camila (nov. de 1000m), 1 nov. na cor 01171 (cinza)

Materiais adicionais:

Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,25mm
Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,5mm
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 118
Papel vegetal
Lápis 3B
Tesoura


Abreviaturas e pontos empregados:

Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repita, v. – vezes, nov. – novelo, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..

Execução
Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Costas – Com a ag. de crochê de 3,5mm e o Cisne Aya na cor cinza inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 46cm em corr. sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os p. de rep. e o esquemas de medidas. Á 40cm desde o inicio faça os arremates para formar cavas raglan e decote. À 49cm desde o inicio arremate a peça e reserve.

Frente – igual a parte das costas. Manga - Com a ag. de crochê de 3,5mm e o Cisne Aya na cor cinza inicie a cor cinza inicie a peça pelo punho com um cordão de 22cm em corr. sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os p. de rep. e o esquemas de medidas. Á 38cm desde o inicio faça os arremates nos dois lados da peça para formar a manga raglan. Siga o esquema de medidas. Á 47cm desde o inicio arremate a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Pala – Com a ag. de crochê de 1,25mm e o fio Camila na cor cinza inicie o square com 8 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 1 corr., 16 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 2. Rep. este motivo por mais 13 vezes e uni-los entre si com p.bx. para formar a pala frente e costas.

Após o termino desta etapa trab. ao redor dos squares o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Arremate o fio e reserve a peça.

Montagem e acabamento – Com a ag. Tapestry nº 122 feche as mangas e costures nas cavas (9cm), feche as laterais (40cm). Mude para a ag. de crochê de 1,25mm e para o fio Camila na cor cinza, trab. ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Ao fazer a 2ª carr. vá prendendo a pala ao redor do decote com os p.b. da carr..

Receita e imagens: Coats Corrente 

 Beijinhos !!!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.