Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Crochê:Touca e sapatinho de bebê com Anne

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Crochê:Touca e sapatinho de bebê com Anne

O frio já chegou em algumas regiões do Brasil! Por isso, hoje mostramos uma sugestão para presentar bebês com duas peças lindas em crochê. 

A Touca e o Sapatinho listrado foram produzidos com a linha Anne e o resultado colorido ficou uma graça, não é mesmo?! 



Bom trabalho!

Material:


Tamanho: Único 
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Topo da touca: siga o gráfico. Sola: siga o gráfico. Ponto em relevo: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 26 p x 12 carr.. 




Execução:

Touca – Com o fio verde faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o topo da touca seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça mais 8 carr. em p. a. sem aum., em seguida faça 2 carr. em barra em relevo e rem.. Trabalhe na seguinte ordem de cores: *1 carr. verde, 1 carr. azul, 1 carr. laranja* (4 v.) e termine com o fio verde.
Sapatinho – Com o fio verde faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a sola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça 1 carr. com 48 p. b., em seguida passe para o fio azul e trabalhe 2 carr. em p. a. co 48 p., 3 carr. em p. b., dim. 5 p. nas em cada uma das duas 1ª carr. na direção de uma das pontas da sola. Passe para o fio laranja e trabalhe 2 carr. em p. em relevo. Passe para o fio verde e trabalhe uma carr. em p. a. e uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça uma carr. em p. caranguejo sobre a carr. em p. b. da sola. Cadarço - faça uma corr. de aproximadamente 30 cm com o fio laranja. Passe o cadarço entre os p. das carr. em laranja. 


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado