Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como fazer: Casaco em crochê com a lã Velvet

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Como fazer: Casaco em crochê com a lã Velvet

O frio já chegou! Que tal aproveitar essa estação com lindas produções em tricô e crochê? Selecionamos hoje uma inspiração para você! Trata-se de um lindo casaco todo trabalhado com a lã Velvet - Lançamento 2016 Círculo. O fio possui um efeito parecido com o de veludo. Além disso, proporciona ótimo caimento e modela muito bem as peças. 

Clique aqui e encontre no Armarinho São José.  

Veja o passo a passo!

Material:

Papel vegetal;
Lápis;

Abreviaturas e pontos empregados: 
P. – ponto, pts. – pontos, rem.: rematar, v.: vezes, ag. – agulha, trab. – trabalhe,  nov. – novelo, carr. – carreira, rep. – repetição,  diag. – diagrama, corr. – correntinha,  p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p. fantasia – siga o diag. 1, cinto – siga o diag. 2, barra 2/2 – siga o diag. 3.




Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Frente esquerda – Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 16cm em corr., sobre este cordão trab.  no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. do lado direito da peça para formar a cava (4cm). À 63cm de comprimento desde o inicio da peça rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Frente direita – igual a esquerda invertendo o lado do arremate para formar a cava. Costas – Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 48cm em corr., sobre este cordão trab.  no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado para formar as cavas (4cm). À 63cm de comprimento desde o inicio da peça rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Manga – Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 28cm em corr., sobre este cordão trab.  no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 50cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. de ida e volta, faça a outra manga igual e reserve-as. Cinto - Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 150cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. rem o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e fio Velvet na cor marsala feche as laterais (45cm) deixando a abertura para as cavas de (18cm). Feche os ombros (13cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Pala e decote – Retorne para a ag. de crochê de 5mm e trab. ao redor das palas esquerda e direita e ao redor do decote em p. barra 2/2 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. da 1ª até a 11ª carr.. 


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado