Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Aberto com Pontas em Tricô - Lã Folia

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 17 de julho de 2016

Casaco Aberto com Pontas em Tricô - Lã Folia



Conhece a Lã Folia? O lançamento 2016 da Círculo mistura cores para formar uma gama completa e ideal para peças alegres! Quem disse que no inverno impera cores sóbrias?! Com a Lã Folia você pode montar seu look com muita cor e descontração! 

Veja a receita desse casaco com pontas! 

Bom trabalho! 

Material:


Tamanho: M

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m..
Ponto cordão de tricô: todas as carreiras em meia.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 4,5 mm = 13 p. x 20 carr.

Execução:

Corpo – Monte 104 p. nas ag. 4,5 mm com o fio marinho e trabalhe 6 carr. em avesso do ponto meia, troque para o fio pink e trabalhe 4 carr. em ponto meia. Repita as ultimas 10 carr. mais 2 vezes e faça mais 6 carr. em avesso do ponto meia com o fio marinho. Continue com o fio marinho, e, na próxima carr de direita, distribua os p. da seguinte forma: 6 p. de borda em em cordão de tricô, 92 p. em ponto meia, 6 p. de borda em cordão de tricô. Trabalhe esta distribuição até a peça atingir 57 cm do início. Na prox. carr. de direita, tricote os primeiros 84 p. respeitando a mesma distribuição de pontos, e deixe os 20 p. restantes na ag. em espera sem tricotar. Tricote os 84 p. por 9 cm e, na próxima carr de direita forme a cava , rem. os primeiros 26 p. recolocando os pontos novamente na ag. na próxima carr. Tricote os 84 p. por mais 9 cm e, na próxima carr de direita, junte os pontos em espera da gola (novamente 104 p. na ag. Tricote os pontos por 32 cm e na próxima carr. de direita, tricote os primeiros 84 p. e novamente coloque os20 p. da gola em espera.  Tricote os 84 p. por 9 cm e, na próxima carr de direita forme a cava , rem. os primeiros 20 p. recolocando os pontos novamente na ag. na próxima carr. Tricote os 84 p. por 9 cm e, na próxima carr. de direita, junte os pontos em espera da gola (novamente 104p. na ag. Tricote os 104 p. pelo mesmo comprimento tricotado para a frente esquerda . Faça 6 carr em avesso do p. meia, trabalhe 4 carr. em ponto meia. Repita as ultimas 10 carr. mais 2 vezes e faça mais 6 carr. em avesso do ponto meia.

Mangas – Monte 34 p. nas ag. 4,5 mm e tricote em ponto meia. A 5 cm do início, inicie os aumentos da manga, a cada lado 1 p. (9 v) a cada 4 carr. A 55 cm do inicio rem. os 52 p.

Montagem
Com a ag. de tapeçaria, feche os ombros (os 9 cm de cada lado da cava), costure as mangas e a lateral das mangas. 

Receita e imagens: Círculo


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado