Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como Fazer: Blusa Masculina Listrada em Tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Como Fazer: Blusa Masculina Listrada em Tricô


Clássico que nunca sai de moda! As blusas listradas são assim, não é mesmo? Para acertar nesse inverno, compartilhamos hoje com vocês um passo a passo da Coats Corrente com o fio Acalanto. 
O fio quentinho na medida certa para o inverno do Brasil é perfeito para peças masculinas! O modelo possui diversos tons sóbrios e é resistente ao tempo. Confira a receita e não deixe de conhecer a coleção de lãs do Armarinho São José!

Tamanho: 40/42 Material:Fio Cisne Acalanto (nov. 100 g): 2 nov. na cor 00194 (cinza), 3 nov. nacor 00217 (preto)Ag. para tricô Corrente Milward nº 5 ½;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Encontre no Armarinho São José fios para tricô.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 17 p. X 22 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t..

Execução:

Costas – Com o fio na cor preto, na ag. monte 90 p. e trab. 6 cm em p. de barra 2/2, diminuindo 10 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m.. A 16 cm desde o início, para formar as listras, mude o fio para a cor cinza, trab. 9 cm, mude o fio para a cor preto, trab. 16 cm, mude o fio para a cor cinza, trab. 9 cm, mude o fio para a cor preto e trab. até o final. A 46 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate os 16 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 5 p., 1 vez 3 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Trab. igual as costas. A 11 cm desde o início das cavas, arremate os 14 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 2 p., 1 vez 3 p., 2 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Mangas – Com o fio na cor preto, na ag. monte 40 p. e trab. 7 cm em p. de barra 2/2 aumentando 6 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Mude para o fio na cor cinza e trab. em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 12 carr. 5 vezes 1 p.. A 50 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação do arredondado da cava, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p., a cada 4 carr. 5 vezes 1 p., a cada 2 carr. 2 vezes 3 p., 1 vez 5 p., arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Una um dos ombros e as laterais, frente e costas. Com o fio na cor preto, na ag. levante 84 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 4 carr. em p. de barra 2/2. Arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante até o final do acabamento do decote. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente. 

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado