Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Casaco Infantil de Tricô com EuroRoma Colori

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 16 de julho de 2016

Receita: Casaco Infantil de Tricô com EuroRoma Colori

Hoje, começamos com muita cor para trazer alegria aos dias cinzentos de frio! Confira a receita que a artesã Arlete Borges preparou para a EuroFios com o EuroRoma Colori - Disponível no Armarinho São José! 

O EuroRoma Colori é um fio nº4 multicolorido que chega com cores super exclusivas para você utilizar em peças que exigem mais delicadeza.

Mãos à obra!

Material:

• 2 novelos de EuroRoma Colori [Sugestão de cor 760C - Coral]

• 1 novelo de EuroRoma Fiore [Sugestão de cor Azul Royal ]

• Agulhas para tricô 3,5 mm e crochê 3 mm;

• 2 botões

Tamanho: 5 anos



Execução:

Costas: Com o EuroRoma Colori monte 65 pontos nas agulhas de tricô e trabalhe em ponto meia (direito em meia/avesso em tricô) por 30 cm. Diminua para as cavas, de cada lado a cada 2 carr 2 pontos; 1 ponto – 2 vezes. Continue trabalhando nos pontos restantes até completar 44 cm desde o início. Arremate todos os pontos.

Frente: Monte 34 pontos, trabalhe 30 cm e diminua para a cava, a cada 2 carr 3 pontos; 2 pontos; 1 ponto – 2 vezes. Trabalhe até 35 cm do início e diminua do outro lado para o decote, a cada 2 carr 4 pontos; 3 pontos; 2 pontos; 1 ponto – 2 vezes. Faça mais algumas carr até completar 42/43 cm desde o início. Arremate todos os pontos. Faça o outro lado igual, invertendo o lado das diminuições.Costure os ombros.

Mangas: Levante 57 pontos ao redor das cavas e trabalhe as mangas diminuindo 1 ponto de cada lado na 6a carr, e a partir daí, a cada 15 carr. Termine aos 27 cm de comprimento (medido a partir do ombro) com 45 pontos.

Babados das mangas: Com o EuroRoma Fiore monte 90 pontos e trabalhe da seguinte forma:
1a carr: em meia
2a carr e todas as carr pares: em tricô
3a carr: *3 pj em meia, 12 m*. Repita.
5a carr: 3 pj em meia, 9 m, *3 pj em meia, 10 meia*. Repita a partir do *.
7a carr: 3 pj em meia, 6 m, *3 pj em meia, 8 meia*. Repita a partir do *.
9a carr: 3 pj em meia, 3 m, *3 pj em meia, 6 meia*. Repita a partir do *. Termine aqui o babado menor; faça mais 3 carr sem
diminuir para o maior. Prenda 2 babados em cada manga.

Com o EuroRoma Fiore duplo trabalhe 1 carr de pb em cada lado das laterais e mangas e depois costure à mão.
Faça 6 carr de pb relevo com o EuroRoma Fiore duplo em cada frente. Na frente direita faça 1 caseado a 2 pontos do decote e outro a 9 cm.
Com o Colori levante 87 pontos ao redor do decote e, em cada carr do direito diminua 1 ponto no início, nos ombros e no final da carr . Trabalhe 15 carr. Arremate todos os pontos e faça 1 carr de corr no lado avesso, bem rente ao arremate.

Bolsos: Com o EuroRoma Colori levante 23 pontos em cada frente e trabalhe em meia por 25 carr. Arremate todos os pontos e trabalhe 2 carr de pb com o EuroRoma Fiore duplo. Passe em toda a volta do casaco 1 carr de ponto caranguejo.

Uma dica, você pode substituir o EuroRoma Fiore nº 2 pelo barbante EuroRoma nº 4, basta acompanhar a receita e ao invés de fazer o fio duplo utilize somente o barbante (fio simples).

Receita e imagens: EuroRoma
Querem  Conhecer Mais Sobre os Fios?
 Acessem:
 
Acesse:


 Beijinhos !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado