Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como fazer: Blusa transpassada de tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Como fazer: Blusa transpassada de tricô

Lindo modelo de blusa transpassada para esse Inverno 2016! Encontre no Armarinho São José sua lã preferida e arrase nessa estação! 



Receita:

Tamanho: 38/40
Material: 6 novelos de lã de 100g de sua preferência; Ag. para tricô Corrente Milward nº 5 ½;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., avesso do p. m. – direito em t., avesso em m.. Motivo de trança A – Acompanhe o respectivo diagrama. Motivo de trança B – Acompanhe o respectivo diagrama. Motivo de trança C – Acompanhe o respectivo diagrama.

 Execução:

Costas – Na ag. monte 48 p. e trab. em motivo de trança A. A 40 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Na borda do lado direito da peça, levante na ag. 67 p. distribuídos uniformemente e trab. em avesso do p. m.. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita – Na ag. monte 48 p. e trab. em motivo de trança A. A 42 cm desde o início, arremate no lado esquerdo, 1 vez 14 p.. Trab. 8 carr. (= 3 cm), arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. Após concluir a cava, trab. os p. restantes da trança central em avesso do p. m. até o final. A 20 cm desde o início da cava, arremate no lado esquerdo, para a formação do ombro, 1 vez 18 p.. Trab. os 9 p. restantes por mais 8 cm para formar o acabamento do decote das costas. Arremate todos os p. restantes de uma só vez.

Frente esquerda – Na ag. monte 48 p. e trab. em motivo de trança B. A 42 cm desde o início, arremate no lado direito, 1 vez 14 p.. Trab. 8 carr. (= 3 cm), arremate no lado direito a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. Após concluir a cava, trab. os p. restantes da trança central em avesso do p. m. até o final. A 20 cm desde o início da cava, arremate no lado direito, para a formação do ombro, 1 vez 18 p.. Trab. os 9 p. restantes por mais 8 cm para formar o acabamento do decote das costas. Arremate todos os p. restantes de uma só vez.

Mangas – Na ag. monte 44 p. e trab. 6 carr. em p. de barra 1/1. Continue o trabalho do seguinte modo: 16 p. em avesso do p. m., 12 p. em motivo de trança C e 12 p. em avesso do p. m.. Trab. aumentando nos 2 lados a cada 16 carr. 5 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação do arredondado da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 2 p., 9 vezes 1 p., 2 vezes 2 p., arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento

Una o intervalo a-a da parte inferior da frente direita na lateral esquerda da parte inferior das costas (= motivo de trança). Una o intervalo b-b da frente direita na lateral direita da parte superior das costas (= entre a cava e o motivo de trança). Una o intervalo c-c da parte inferior da frente esquerda na lateral direita da parte inferior das costas (= motivo de trança). Una o intervalo d-d da frente esquerda na lateral esquerda da parte superior das costas (= entre a cava e o motivo de trança). Una os ombros. Una as extremidades do acabamento do decote e pregue-o no decote das costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado