Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de Tricô com Pala Ponto Fantasia

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Blusa de Tricô com Pala Ponto Fantasia

O final de semana chegou! Com ele inspirações para aproveitar o friozinho que já chegou em algumas regiões do Brasil. Pensando nisso, selecionamos uma receita incrível para você arrasar nesse Inverno 2016! Confira!

Os materiais você encontra no Armarinho São José.


Tamanho: 38/40
Material:Lã da sua preferência  (nov. 100 g): 5 nov. na cor preto;Ag. para tricô Corrente Milward nº 6;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 13.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 12 p. X 18 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. tricô – direito em t., avesso em m., p. m. – direito em m. e avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m.. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução: 

Costas – Na ag. monte 66 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 5 cm desde o início, arremate 12 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho em p. m. arrematando nos 2 lados a cada 6 carr., para a modelagem, 3 vezes 1 p., trab. 14 carr. e aumente nos 2 lados a cada 14 carr. 2 vezes 1 p.. A 42 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, trab. nos 2 lados a cada 2 carr., sempre no direito do trabalho, no início da carr. 2 m., 1 mate simples e no final da carr. 2 p. j. em m., 2 m., rep. 13 vezes. Arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Trab. igual as costas. A 55 cm desde o início, arremate os 8 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 5 p., 2 vezes 2 p..

 Mangas – Na ag. monte 25 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 5 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 12 carr. 5 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, trab. nos 2 lados a cada 2 carr., sempre no direito do trabalho, no início da carr. 2 m., 1 mate simples e no final da carr. 2 p. j. em m., 2 m., rep. 13 vezes. Arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Gola – na ag. monte 140 p. e trab. 2 carr. em p. m.. Continue o trabalho em p. fantasia. A 16 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento – Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas. Una as laterais da gola e pregue-a ao redor do decote.

Receita e Imagens: CoatsCorrente

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado