Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete Babados Tecido Tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 12 de julho de 2015

Colete Babados Tecido Tricô

Colete Babados Tecido Tricô

                                       

Material:

1 novelo de Cléa na cor 4456 (laranja)
1 meada de Tecido Tricô na cor 2646
Agulha para crochê nº 1,5mm.
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.) : laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com fio Cléa com a ag. nº 1,25mm = 30 p. x 8 carr.. 

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com o fio Cléa faça uma corr. de 48 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. de arcos do seguinte modo: pelo lado direto do trabalho, comece o p. de arcos na parte indicada no gráfico do p. fantasia, terminado a parte reta do gráfico faça uma corr. com 40 p. e prenda na ponta do trabalho seguindo a indicação no gráfico do p. fantasia, continue em p. de arcos na parte reta do trabalho em seguida faça a corr. e o p. de arcos no outro lado do trabalho. Trabalhe 20 carr. em p. de arcos. Trabalhe o Tecido tricô durante a execução do p. de arcos nas seguintes carr.: 1ª carr.; 5ª carr.; 10ª carr.; 15ª carr. e 20ª carr. (faça todos os p.b., do p. de arcos introduzindo a ag. pelo furo do fio). Terminada as 20 carr. do p. de arcos rem. Trabalhe ao longo da parte inferior do colete uma carr. do seguinte modo: nas bordas do p. de arcos em p. de arcos e na borda do p. fantasia o bico seguindo o gráfico, pegue junto o Tecido tricô para formar o babado do acabamento. Faça a toda volta das cavas uma carr. de p. de arcos pegue junto o Tecido tricô.

Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado