Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Presenteie seu pai com um pedacinho seu

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Presenteie seu pai com um pedacinho seu

O próximo dia dos pais já é no mês que vem. É nessa época que as pessoas começam a pensar em tipos de presentes para simbolizar todo o carinho que sentem pelos homens que deram mais que a vida à elas. Por isso, a sugestão do Armarinho São José é uma linda blusa de lã Mollet, para tornar o inverno dele mais quentinho e estiloso.

Quem tricota e faz outros tipos de arte manual deixa registrado na peça seus sentimentos, sua dedicação, sua criatividade. Por isso, dizemos que o produto do artesão é um pedacinho seu. Que pai que não gostaria de vestir algo produzido pelas mãos dos filhos?

Então, para vocês tricoteiros, não seria uma ótima ideia a blusa? Ainda dá tempo para confeccionar. No Armarinho São José você encontra várias opções de cores.
Confira a receita! 



Esquema De Montagem:


 Material:

Ponto utilizado:
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: * 4 t., volte 2 p. para a ag. esquerda, passe o fio para trás do trabalho pela frente dos 2 p. e volte os 2 p. para a ag. direita *, 2 t., repita de * a * quantas vezes for necessário, termine a carr. com 2 t.. 2ª carr. e todas as pares: * 2 m., 2 t.*, 2 m.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução:
Costas – Com as ag. nº 4 monte 83 p. e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 distribuindo 7 aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia. A 46 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado 4 p.. A 68 cm do inicio do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 62 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 16 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 68 cm do inicio do trabalho rem..
Mangas – Com as ag. nº 4 monte 40 p. e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 distribuindo 2 aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(11 v.). A 56 cm do inicio do trabalho, rem..

Montagem:
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 88 p. ao redor do decote, e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio rem. tric. em p. meia. A 5 cm do inicio rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Fonte da Receita: Circulo
Beijinhos !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado