Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Biquíni com tiras em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de março de 2017

Biquíni com tiras em Crochê



O clima quente ainda está tomando conta da maioria das regiões do Brasil. Por isso, praia e piscina estão em alta entre os programas mais desejados para os finais de semana. 

Pensando nessa questão, separamos aqui uma receita da Círculo para você que não dispensa o charme do Crochê! 

O modelo foi produzido com o fio Verano, que possui elasticidade e não retém líquido. 
Bom trabalho! 

Material:



Tamanho: 38/40




Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – siga o gráfico correspondente. Bojo – siga o gráfico. Tiras das laterais – siga o gráfico. Barrado – siga o gráfico. Bico – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 30 p. x 19 carr.  

Execução: 

Calcinha frente – Faça uma corr. 16 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. 
Calcinha costas – Trabalhe em p. a. no outro lado do início da corr. da frente seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Corte o elástico em quatro partes iguais. 
Tiras das laterais – Prenda o fio na última carr. das costas, parte indicada no gráfico da calcinha, faça uma corr. de 72 p., prenda na parte da frente e trabalhe a tira das laterais seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho dos dois lados. Faça as tiras a baixo com 64 p.. Deixe o elástico entre os p. b., da carr. só do lado da corr.. Terminado as tiras faça a toda volta da cintura e cavas uma carr. em p. a. e rem.. 
Sutiã - Bojo – Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça as 2 primeiras carr. do bico seguindo o gráfico e deixe à espera. Faça o outo bojo igual. Com os dois bojos prontos faça uma corr. de 4 p. entre eles para unir as duas partes. Em seguida faça ao longo das laterais as 2 últimas carr. do bico seguindo o gráfico e rem.. Durante a execução da última carr. do bico faça no alto do bojo a alça seguindo o gráfico. Faça ao longo da parte inferior do sutiã uma carr. em p. a., em seguida trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça uma corr. com 60 cm de comprimento de cada lado na 1ª carr. do barrado para amarrar nas costas.


assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado