Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa com Ombros à Mostra em Tricô e Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de março de 2017

Blusa com Ombros à Mostra em Tricô e Crochê

Mais uma sugestão para a meia-estação! Mesclando o crochê e o tricô, você consegue esse resultado incrível! A peça a seguir foi produzida com a linha Charme, disponível em diversas cores no nosso site. 
Com ombros à mostra, a peça é descolada, jovem e delicada. Que tal?
Vamos lá?


Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 3,5mm = 21 p. x 27 carr.. 





Execução: 
Costas – Comece pela pala. Monte 92 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Após as cavas tric. de cada lado 3 p. em p. tricô e no restante dos p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 1 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). A 18 cm do início do trabalho para o decote rem. os 24 p. e trabalhe cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 5 p. (3 v.) e os p. restantes. Levante 133 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. meia. A 17 cm do início tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. com a ag. de crochê do seguinte modo: coloque os dois primeiros p. da ag. de tricô na ag. de crochê e faça com o fio do novelo uma corr., *passe o próximo p. da ag. de tricô para a ag. de crochê e faça uma corr. com o fio do novelo* repita de * a * até rem. todos os p.. Faça 3 corr. na direção das laç.. 

Frente direita – Monte 44 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 1 cm do início do trabalho para a cava rem. à direita cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). Após as cavas tric. de cada lado 3 p. em p. tricô e no restante dos p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 13 cm do início do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 6 p. e 3 p. (7 v.). A 20 cm do início do trabalho rem.. 

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Com as duas frentes prontas, sobreponha 2 p. da frente esquerda em 2 p. da frente direita e levante 133 ao longo das duas frente e trabalhe como nos p. levantados das costas. 

Mangas – Comece pela cava. Monte 60 p. nas ag. nº 3,5 e tric. 4 carr. em p. tricô, em seguida tric. em p. meia. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). A 4 cm do início do trabalho rem. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (10 v.). A 30 cm do início do trabalho tric. 4 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, em seguida tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. como nas costas. 
   
Acabamento – Costure os ombros. Monte as cavas das mangas somente nos p. das cavas do corpo (veja foto). Faça a toda volta do decote e abertura das frentes uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça nas pontas do decote das frentes uma corr. de mais ou menos 25 cm de comprimento. Faça um pingente na ponta de cada corr..

Artesã: Cristina Consortti


assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado