Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Em Crochê com Manga Ciganinha

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 2 de março de 2017

Blusa Em Crochê com Manga Ciganinha

Super Tendência - Blusa Ciganinha.
Confira a Receita e os Gráficos Aqui no nosso Blog.


Tamanho: 38/40 
Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2,5 mm.

Abreviaturas e pontos empregados • ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo; p. – ponto(s); p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô 1 – em um mesmo ponto faça: 1 p.b., 3 corr., 1 p.b., 5 corr., 1 p.b., 3 corr., 1 p.b.; aprox.- aproximadamente; picô 2 – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; 5 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr., 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª corr. do picô 2; rep. – repetir; trab. – trabalhe. 

Tensão do ponto 
• 1 motivo executado mede aprox. 12x12 cm. Se necessário, trab. com ag maior ou menor de acordo com sua tensão de trabalho para obter a medida indicada. 

Execução Motivo 
• Inicie com 10 corr. e feche-as com 1 p.bx. formando um círculo. 

• 1ª a 6ª carr.: continue seguindo pelo gráfico que apresenta 1 motivo completo.

• A blusa é composta por 24 motivos unidos entre si como mostram o diagrama e o esquema (laranja). 

• Com o p. fantasia, complete os 2 espaços entre os motivos como indicado pela seta A (6ª carr.) e depois complete as laterais como indicado pela seta B, trabalhando primeiro o lado que não aparece no diagrama, invertendo os lados correspondentemente.
No final da 6ª carr. da segunda lateral, passe a trabalhar em toda a borda inferior continuando com os aumentos laterais por mais 8ª carr. 
No final, suba 1 corr. e execute as 4 carr. de arcos nos lados dos motivos, como indica o fundo amarelo no esquema e no diagrama. 

• Faça mais 3 triângulos iguais a este. 

Montagem e acabamento 
• Una os 4 triângulos entre si com a carr. de união, marcada em vermelho no diagrama e no esquema, começando em C (diagrama). 
Note que as pontas inferiores ficam abertas. 
Dobre o quimono ao meio (linha tracejada) e feche as laterais com a carr. de união (a-a’ e b-b’, linha azul no esquema) e depois feche as mangas da mesma forma (c-c’ e d-d’, linha lilás no esquema). Contorne toda a volta do decote com 1 carr. de p.b.

Gráficos: 

 Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado