Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Maiô Étnico Colorido em Crochê - Linha Anne

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de março de 2017

Maiô Étnico Colorido em Crochê - Linha Anne

Material

Tecido marsala – para forrar a calcinha e os bojos. 


Tamanho: 38/40




Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto triplo (p. a. triplo): 3 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – Siga o gráfico correspondente. Ponto fantasia – Siga o gráfico. Bico 1 e 2 – Siga o gráfico correspondente.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 7 carr.  

Execução:  


Calcinha frente – Com o fio amarelo faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarelo, 1 carr. azul, 1 carr. marsala (8 v.). Terminado o gráfico faça com o fio marsala o bico nº 2 seguindo o gráfico e rem.. 

Calcinha costas –  Use a mesma corr. de base da parte da frente e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 1 carr. marsala, 1 carr. azul, 1 carr. amarelo (7 v.), 1 carr. marsala, 1 carr. azul. Terminado o gráfico faça com o fio marsala o bico nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Deixe à espera. 

Bojo – Com o fio azul faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. azul, 1 carr. amarelo, 1 carr. marsala (3 v.), 1 carr. azul. Termine o gráfico rem. Faça 2 bojos iguais. Estando os dois bojos prontos costure-os entre si em 7 p. na parte inferior dos bojos. Faça com o fio marsala ao logo dos dois bojos, menos na parte reta o bico nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Deixe à espera.  Tiras de união – Com o fio azul faça uma corr. de 70 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Siga as cores indicadas no gráfico. Terminado o gráfico, com o fio marsala, faça nas duas laterais maiores o bico nº 1 seguindo o gráfico, rem. e deixe à espera. Faça uma outra tira igual, unindo a tira à espera com um p. bxmo. em um dos lados durante a execução da carr. do bico com intervalos de 2 motivos (de * a *). Costure as tiras na calcinha e nos bojos sob os bicos. Forre a calcinha. Forre os bojos prontos e prenda nos bojos de crochê. Com o fio marsala faça a toda volta das cavas da calcinha uma carr. em p. b. e rem.. 

Alças – Prenda o fio marsala no alto dos bojos e faça uma tira com 4 p. a. e 46 cm de comprimento cada alça. Para amarrar os bojos nas costas prenda o fio marsala nas laterais dos bojos e faça uma tira com 4 p. a. e 40 cm de comprimento cada tira. Para amarrar a calcinha nas laterais, prenda o fio marsala nas laterais da calcinha frente/costas dos dois lados e faça uma tira com 4 p. a. e 45 cm de comprimento cada tira.

Artesã: Fabiane Castilho

assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado