Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saia Longa em Crochê - Candy Color

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 2 de março de 2017

Saia Longa em Crochê - Candy Color

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tecido para o forro; Tesoura.


Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes com o p.a. central pegando pela frente do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição,  rem.: rematar.

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Saia -  Trab. a parte da frente e detrás da saia de uma só vez. Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor verde água  inicie a peça pela 1ª etapa  (faixa 1) com um cordão de 90cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 7cm. Trab. em carr. de ida e volta. Dobre a faixa ao meio e feche as laterais com 1 p.bx. Na parte superior desta faixa trab. a 2ª etapa no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 15ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao fazer a 15ª carr. vá prendendo o elástico pelo avesso da peça. Trab. agora a 3ª etapa na parte inferior da faixa (1ª etapa) trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 26cm. rem. o fio e reserve a peça. Trab. agora 4ª etapa (faixa 2) com um cordão de 120cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 7cm. Trab. em carr. de ida e volta. Dobre a faixa ao meio e feche as laterais com 1 p.bx. Prenda a parte superior desta faixa na saia na ultima carr. feita pela 3ª etapa no diag. 3. Trab. em carr. circulares e feche as carr. com  p.bx. ou p.a. Na parte inferior da faixa 2 trab. a 5ª etapa no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep. por 40cm. Na carr. seguinte trab. a 6ª etapa no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Use a própria saia para tirar o molde do forro. 
Artesã: Angélica 


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado