Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Conjunto infantil em Crochê - Boina e Blusinha

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 3 de março de 2017

Conjunto infantil em Crochê - Boina e Blusinha

Material:







Tamanho – 5 anos
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Ponto fantasia da touca: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico. Barra fantasia: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 30 p x 9 carr.. 

Execução:
Frente/Costas e mangas – São começadas juntas pela pala. Faça uma corr. de 208 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia, da pala seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (26 v.). Terminado o gráfico divida o trabalho do seguinte modo: 8 vezes de * a * para as costas, deixe sem trabalhar 5 vezes de * a * para uma manga, 8 vezes de * a * para a frente, deixe sem trabalhar 5 vezes de * a * para outra manga. Trabalhe nos p. da frente e costas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico. A 21 cm do início em p. fantasia, faça a última carr. do gráfico e rem.. Trabalhe nos p. das mangas em p. fantasia da manga seguindo o gráfico. A 5 cm em p. fantasia da manga, faça a última carr. do p. fantasia e rem..
Touca – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o topo da touca seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia da touca seguindo o gráfico, repita de * a * 16 v.). A 12 cm do início em p. fantasia trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. Trabalhe a barra com 72 p.. 
Flor – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico e o passo a passo. Terminado os dois passos rem.. 
Acabamento – Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem.. Faça um cordão aproximadamente com 150 cm (pronto) de comprimento, enrole dois fios juntos e dobre ao meio. Passe o cordão entre os p. da 1ª carr. do início da blusa. Passe a ponta do cordão pelo orifício da pedraria e de um nó para não soltar. Prenda a flor sobre a barra fantasia da touca, costure o botão no centro da flor.


assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado