Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Saia com a lã Mollet em Tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de março de 2017

Receita: Saia com a lã Mollet em Tricô

Material:


Tamanho – 38/40






Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto arroz: 1ª carr.: * 1 m., 1 t.. 2ª carr.: desencontrando os p..  m., 1 t., 1 m.*.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 15 p. x 22 carr.  

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Monte 142 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia.  A 3 cm do início do trabalho faça 4 aum. a cada 2 carr. do seguinte modo: 1ª carr. 30 m., 1 aum., 2 m., 1 aum., 52 m., 1 aum., 2 m., 1 aum., 52 m.. Faça mais 4 aum. na mesma direção conservado entre os aum. 2 m.. Terminado os aum. ficam 162 p. na ag.. Continue em p. meia. A 24 cm do início do trabalho tric. uma carr. do seguinte modo: *2 m., 1 laç.* (80 v.), 2 m., ficam 240 p.. Trabalhe em p. meia. A 6 cm dos aum., rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (4 v.). A 34 cm do início do trabalho rem.. Levante 340 p. com a ag. circular nas duas laterais e na carr. de remate e tric. em p. arroz. A 2 cm dos p. levantados rem.. Dobre a saia nos aum. do início sobrepondo os 52 p. da lateral sobre os 30 p. da outra lateral. Para o cós levante 110 p. na parte superior da saia pegando junto as duas espessuras da parte dobrada e tric. em p. meia. A 3 cm dos p. levantados faça uma carr. em avesso do p. meia, em seguida continue em p. meia. A 6 cm dos p. levantados rem.. Costure o elástico em círculo. Dobre o cós para o avesso na carr. em avesso do p. meia e costure a borda do cós no início dos p. levantados, deixe o elástico entre as duas espessuras.


assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado