Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Colorida em Squares de Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 4 de março de 2017

Blusa Colorida em Squares de Crochê

Bom trabalho!  




Materiais:

Guizo dourado (34 peças); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repita, v.-  vezes.

Execução: 

Ttransfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  
Square A - (1)- Use  o fio Anne na cor azul e a ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 5 corr., *3 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 2 (v.), 2 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 1 e a escala de cores. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Meio Square B -  (38)- Use  o fio Anne na cor lilás e a ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 5 corr., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 2 e a escala de cores. Trab. em carr. de  ida e volta. Meio squares (38, 39, 52 e 53).
Pingente – Com o fio Anne na cor amarelo corte 20 fios de 10cm de comprimento, dobre-os ao meio. Com um fio auxiliar de aproximadamente 20cm a 1cm da borda inferior amarre todos os fios enrolando o fio auxiliar com varias voltas e prenda com um nó. Para compor a peça serão necessários 34 pingentes.
Blusa – Para compor a peça serão necessários a execução de 86 squares (diag.1) e 4 meio squares (diag.2), unidos entre si com p.bx.. Trab. os squares acompanhando a escala de cores do (1 ao 90) e o esquema de distribuição. Após o termino desta etapa dobre a peça ao meio formando frente e costas e una os squares das laterais (28cm) e feche a parte inferior das mangas  (14cm). Bico de acabamento - Use  o fio Anne na cor amarelo e a ag. de crochê de 1,75mm, e trab. ao redor do decote, mangas e barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 3ª carr. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Após o termino desta etapa prenda ao redor de cada manga 8 pingente e ao redor da barra 18 pingentes usando o fio Anne na cor amarelo e ag. de tapeçaria. No intervalo de cada pingente aplicado na peça prenda um guizo dourado.
Artesã: Bruna Szpisjak


assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado