Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Almofada e Tapete com Lã Família - Pingouin.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de julho de 2014

Almofada e Tapete com Lã Família - Pingouin.

Meninas Navegando no Blog Da Pingouin Achamos esta Delicia de Receita feita com a Lã Família.
Quem Conhece a Lã Família sabe que o Seu Fio 100% Acrílico é Versátil podendo ser usado em Peças de Decoração e Vestuário De Inverno - Blusas, Casacos, Gorro, Cachecol e a onde nossa Criatividade Permitir!!
 E podendo ser Usado tanto no Tricô como no Crochê!!

Acompanhe A Receita Aqui no nosso Blog:


Gráfico:

MEDIDAS:
Tapete – 80 cm de diâmetro
Almofada – 35 cm de diâmetro
MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA – 17 novelos na cor 314 (tomate) e 6 novelos na cor 512 (royal); ag. para crochê com 4,5 mm e 3,5 mm; ag. de tapeçaria para costurar; manta acrílica para enchimento.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.a. , com fio duplo e ag. com 4,5 mm = 16 p. x 7 carr.
EXECUÇÃO
Tapete – É formado por 5 pétalas unidas entre si. Pétalas (5) – Com o fio na cor tomate usado duplo e a ag. para crochê com 4,5 mm, começar com 10 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares sendo da 1ª a 12ª carr. na cor tomate e as 13ª e 14ª carr. na cor royal: 1ª carr.: 3 corr. iniciais, 19 p.a. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 3 corr. iniciais, 1 p.a. na base das 3 corr., 2 p.a. em cada p.a. a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 3ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. no p.a. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 4ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 2 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 5ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 3 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 6ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 4 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 7ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 5 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 8ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 6 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 9ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 7 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 10ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 8 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 11ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 9 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 12ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 10 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 13ª e 14ª carr.: 3 corr. iniciais, 1 p.a. em cada p.a. a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Rem. o fio.
Flor – Com o fio na cor tomate usado simples e a ag. com 3,5 mm começar com 8 corr. e unir com 1 p.bx. na 1ª corr. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr. iniciais, 17 p.a. no anel, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr. inicial, 1 p.b. no p.bx. da carr. anterior, * 3 corr., pular 2 p.a., 1 p.b. no p.a. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.x. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr. inicial, * 2 corr., na alça seguinte fazer 1 p.b., 3 p.a. e 1 p.b., 2 corr., 1 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.
MODO DE ARMAR (TAPETE)
Dobrar cada pétala como mostra o diagrama e prender as bordas com p. invisíveis. Em seguida, unir as 5 pétalas entre si como mostra o diagrama. Com o fio na cor royal, trabalhar o biquinho uniformemente contornando toda a peça da seguinte maneira: 1 corr. inicial, * no p. de base seguinte fazer (1 p.b., 2 corr. e 2 p.a., pular o p. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Pregar a flor no centro da peça.
Almofada – É formada por duas partes iguais. Cada parte é formada por 5 pétalas. Pétalas (5) – Trabalhar como a pétala do tapete, porem até a 6ª carr., sendo da 1ª a 4ª na cor tomate e as 5ª e 6ª na cor royal. Flores (2) – Com o fio na cor tomate usado simples e a ag. com 3,5 mm, trabalhar como a flor do tapete.
MODO DE ARMAR (ALMOFADA)
Dobrar cada pétala como mostra o diagrama e prender as bordas com p. invisíveis. Em seguida, unir as 5 pétalas entre si como mostra o diagrama. Sobrepor as partes avesso contra avesso e em seguida, com o fio na cor royal usado duplo e a ag. para crochê com 4,5 mm, trabalhar o biquinho contornando e unindo as partes, deixando uma abertura para introduzir o enchimento, da seguinte maneira: 3 corr. iniciais, no mesmo p. de base fazer (1 p.a., 2 corr. e 2 p.a., * 2 corr., pular 4 p. de base, no p. de base seguinte fazer (2 p.a, 2 corr. e 2 p.a ) * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Rem. o fio. Pregar as flores no centro de cada parte.

 Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado