Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Aprenda A Fazer 10 Modelos de Fuxico e Crie Peças Exclusivas Como Esta EcoBag

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 8 de julho de 2014

Aprenda A Fazer 10 Modelos de Fuxico e Crie Peças Exclusivas Como Esta EcoBag

 Crie Peças Exclusivas Como Esta EcoBag

Usando Apenas um Gabarito você consegue fazer 10 Modelos de Fuxicos e Criar peças Exclusivas como esta Linda EcoBag.
Confira O PAP Aqui no nosso Blog: 


Materiais: Botões We Care About
1 botão rosa ref. 162
2 botões folha ref. 763
1 botão borboleta rosa ref. 814
1 botão redondo liso na cor verde ref. 833
1 botão redondo liso rosê ref. 829
1 botão redondo liso salmão ref. 828
1 botão redondo liso beringela ref. 833
2 botões redondos com poá verde ref. 730
1 botão quadrado com poá verde ref. 940
1 mini botão redondo rosa ref. 529.
1 Gabarito para Círculos We Care About ref. 1006.
1 bolsa de lonita crú
Recortes de tecidos de algodão estampas variadas
Recortes de m.malha em cores variadas
Linha para bordar verde
Plumante siliconizado

Materiais Auxialiares:
Tesoura; Lápis; Agulha; Linha para costura; Cola Pano (se quiser colar); alfinetes.


Fuxico 1
Flor pétalas em pontas – Risque e corte no tecido xadrez verde claro, com o auxílio do gabarito para círculos, 6 círculos de 8 cm de diâmetro. A seguir, dobre cada um dos círculos em 4, conforme esquema abaixo, e alinhave pela parte arredondada. Alinhave todos os 6 círculos, em sequência, franza bem e feche com um nó, formando a flor. Dê o acabamento com o botão Rosa.
Fuxico
 


Fuxico 2
Flor pétalas redondas fechadas - Risque e corte no tecido floral pink, com o auxílio do gabarito para círculos, 5 círculos de 10 cm de diâmetro. A seguir, dobre cada um dos círculos ao meio, conforme esquema abaixo, e alinhave pela parte arredondada.
Alinhave todos os 5 círculos, em sequência, franza bem e feche com um nó, formando a flor. Dê o acabamento com o botão redondo liso berinjela.


Fuxico 3
Flor torcida com 2 tecidos - Risque e corte, com o auxílio do gabarito para círculos, 4 círculos de 8 cm de diâmetro no tecido verde xadrez e 4 círculos, do mesmo tamanho, no tecido rosa claro (fundo rosa) . A seguir, dobre cada um dos círculos ao meio e alinhave os recortes, da seguinte forma: sobreponha 2 meio círculos, alinhave pela parte arredondada, da direita para esquerda, alternando os tecidos (verde-pink-verde...). Ao terminar de alinhavar os 8 recortes, franza e dê um nó, formando uma flor. Torça as beiradas das pétalas para dar o acabamento. Cole ou costure o botão redondo liso verde maior.

Fuxico 4
Flor pétalas de folha – Risque e corte, com o auxílio do gabarito para círculos, 4 círculos de 6 cm de diâmetro, sendo 2 de cada estampa (rosa claro com fundo branco e rosa claro com fundo rosa). A seguir, dobre cada um dos círculos ao meio, leve cada uma das pontas ao centro e alinhave pela parte arredondada. Ao alinhavar, alternar a cor do tecido. Para arrematar, franza bem e feche com um nó, formando a flor. Cole ou costure o botão quadrado verde com poá.

Fuxico 5
Folha – Risque e corte, no tecido verde xadrez, com o auxílio do gabarito para círculos, 1 círculo de 6 cm de diâmetro. Para fazer a folha, siga o mesmo processo do fuxico nº 4, mas com apenas 1 fuxico.

Fuxico 6 , 7 e 8
Fuxicos redondos simples -
Risque e corte, com o auxílio do gabarito para círculos, 3 círculos:
no tecido floral pink, 2 círculos, 1 com 4 cm e outro com 6 cm de diâmetro.
no tecido floral rosa claro (com fundo branco), 1 círculo com 6 cm de diâmetro.
Faça com cada um deles um fuxico simples: alinhave todo o contorno, franza e dê um nó.
Cole ou costure os botões conforme foto ao lado.


Fuxico 9
Flor “pitanga” em malha - Risque e corte, na malha rosa claro, com o auxílio do gabarito para círculos, 1 círculo de 4 cm de diâmetro. Faça o fuxico redondo simples, conforme processo anterior, e encha com plumante. Feche o fuxico cheio com um nó. Passe a agulha com a linha verde de bordar, de baixo para cima, e dê a volta pelo fuxico cheio, formando uma das divisões da “pitanga”. Repita este processo até formar os 8 gomos da “pitanga”. Costure o botão redondo verde com poás (menor) para dar acabamento.

Fuxico 10
Flor “pitanga” em malha 2 - Risque e corte, na malha verde escuro, com o auxílio do gabarito para círculos, 1 círculo de 12 cm de diâmetro. Faça o fuxico redondo simples, conforme processo anterior, e encha com plumante. Feche o fuxico cheio com um nó. Risque e corte as outras malhas, com o auxílio do gabarito para círculos, da seguinte maneira:
malha pink = 1 círculo com 6 cm de diâmetro e 1 círculo com 1 cm de diâmetro;
malha verde claro = 1 círculo com 4 cm de diâmetro;
malha creme = 1 círculo com 2 cm de diâmetro
Passe a agulha com a linha verde de bordar, de baixo para cima, e dê a volta pelo fuxico cheio, formando uma das divisões da “pitanga”. Repita este processo até formar os 6 gomos da “pitanga”. Costure o mini botão rosa ao centro para dar acabamento.

Os fuxicos podem ser costurados ou colados, com cola pano, na bolsa, ao longo dos galhos previamente bordados. Os botões folha e a borboleta podem ser aplicados na bolsa da forma como preferir.


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado