Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: PAP – Faça super fácil: como aplicar elementos ao bordado

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PAP – Faça super fácil: como aplicar elementos ao bordado

Olá gente linda e super carinhosa!
Tudo na santa paz por aí?
Uma das coisas mais  bacanas que o bordado permite é a aplicação de elementos. Vem moda, muda tendência e as aplicações, pode reparar, nunca são desprezadas.
Miçangas, lantejoulas, contas, pérolas… a variedade é imensa de itens que podemos aplicar sobre o grupuir, algodão, fitas, etamine, malha, seda, bordado inglês, passamanaria, etc…
O bordado é a mão de obra mais valorizada no mundo da moda. A confecção remunera a bordadeira pelo centímetro bordado e este profissional é constantemente requisitado. Mais uma prova de que as peças bordadas tem aceitação garantida no mercado.
Por isso, trago para vocês uma introdução ao tema para que o seu bordado tenha cada vez mais graça e você GANHE MAIS elogios e encomendas.
Repense o seu trabalho: borde e cobre a mais por isso investindo muito pouco.
Vamos lá?
Material necessário: contas acrílicas coloridas, agulha, linha para bordar, tesoura e bastidor (opcional).1
Nesta demonstração, uso a linha Maxi Mouliné no mesmo tom da conta. Mas isso não é regra. Conforme o trabalho que executamos, podemos obter lindos e diferentes efeitos usando as cores das contas e outros elementos em contraste com os fios utilizados. Não tenha medo de experimentar!2
Vamos iniciar a aplicação relembrando o bordado em ponto cruz que forma um X quando completo. Aqui faremos o meio ponto, que é apenas a ida do ponto cruz que, ao invés do X, forma apenas /; a linha cruzada na diagonal. Muito rápida a execução!3
A primeira conta já está aplicada! Próxima!4
O tipo de conta (seu tamanho, formato, etc), o bordado que você pretende fazer e o tecido que serve de base para a aplicação;  serão fatores determinantes para a distribuição das peças e dos pontos. As possibilidades para criar riscos e reinventar motivos são infinitas.5
6
É simples, fácil e rápido!
7 8
9
Vocês gostaram?
Queria muito deixar aqui uma mensagem prá vocês, do quanto é importante agregarmos valor aos itens produzidos. O bordado é uma alternativa para valorizar ainda mais as peças e é incrivelmente simples e fácil de fazer.
Impossível ficar melhor: é fácil, rápido e ainda valoriza nosso trabalho!
Então, melhor prá gente não é moçada?
Um beijo super carinhoso,



assinatura blog














 


Beijinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado