Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Crochê Tunisiano - Ponto Básico

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de julho de 2014

Crochê Tunisiano - Ponto Básico



Este tipo de crochê é distinguido pela ferramenta que você usa para trabalhar, ou seja, um longo gancho "afegão". Você deve escolher um tamanho que é, pelo menos, dois tamanhos maior que o gancho que você usaria normalmente com o mesmo fio. 
Outra característica do Tunisian Crochet é que você não vire o seu trabalho entre as linhas. Em vez disso, a parte da frente do tecido está sempre virada para si. Geralmente, você cria tecido crochê tunisiano, alternando "Forward" e as linhas "Return". O atacante se move linha da direita para a esquerda como você pegar pontos, deixando-os no eixo do gancho. E a linha de retorno se move da esquerda para a direita como você remover os pontos do gancho.
Aqui você vai aprender como fazer um tecido crochê tunisiano usando o tunisino ponto simples básico. Vamos começar!

FUNDAÇÃO REDE

Faça uma cadeia de fundação, tal como faria para crochê regular. (Seu padrão vai te dizer quantas cadeias de fazer.) Não sei como fazer uma cadeia de fundação? Confira nosso tutorial :

FAZENDO UMA CADEIA

A cadeia é o primeiro ponto em qualquer crochê. Um grupo de pontos de cadeia é chamada uma cadeia base. 
Comece com um nó corrediço no gancho.
cro1.jpg
Enrole o fio ao redor do gancho de trás para frente. 
cro2.jpg
Desenhe o fio através da alça no gancho.   
cro3.jpg

DESLIZE STITCH (PBX)

Comece com um ponto no gancho. Insira o seu gancho em ambos os ramos da V.   
cro8.jpg
Enrole o fio ao redor do gancho de trás para a frente, em seguida, desenhar o fio através tanto do V e do ponto em seu gancho.   

CROCHET INDIVIDUAL (SC)

Comece com uma cadeia de fundação. Inserir o gancho no centro do terceiro ponto na cadeia de base (um lado de um lado para o outro à gancho). Você agora tem dois pontos no gancho.
cro4.jpg
Enrole o fio ao redor do gancho de trás para frente, e tirar o fio através dos dois pontos, puxando-os para fora do gancho. 
cro5.jpg
Repetir para cada ponto na cadeia. No final da linha, levantar o último ponto restante do gancho e transformar o trabalho em torno. Coloque o ponto de volta no gancho, corrente 1, e começar a nova linha. 
cro6.jpg
Para todas as seguintes linhas após a primeira linha, insira o gancho embaixo ambos os ramos do ponto em forma de V, em vez de através dele.
cro9.jpg

CROCHET DUPLO (DC)

Comece com um ponto no gancho. Se você está no início de uma linha, a cadeia 3.
Enrole o fio ao redor do gancho de trás para a frente, em seguida, insira o gancho embaixo ambos os ramos do V de um ponto no tecido ou linha. Enrole o fio ao redor do gancho novamente, em seguida, desenhar o fio através do ponto. 
Você sabe que tem três pontos no gancho. 
cro10.jpg
Envolver o fio em torno do gancho, então desenhar através dos dois pontos mais próximos à extremidade do gancho. Você agora tem dois pontos sobre o gancho: um ponto de idade no lado direito e uma nova marca no lado esquerdo. 
cro11.jpg
Enrole o fio ao redor do gancho novamente e desenhá-lo através de ambos os pontos no gancho. Agora só há um ponto restante. 
cro12.jpg 

METADE DUPLO CROCHET (HDC)

Comece como você faria para duplo de crochê, de modo que você tem 3 pontos no gancho.
cro14.jpg
Enrole o fio ao redor do gancho e desenhá-lo através de todos os três pontos de uma só vez. 
cro15.jpg 

CROCHET TREBLE (TR)

Comece com um ponto no gancho. Enrole fio duas vezes ao redor do gancho, em seguida, insira o gancho em um ponto no tecido ou linha. Enrole fio em torno do gancho, gancho chamar de volta através do ponto. 
Você tem agora quatro pontos no gancho. 
cro16.jpg
Enrole fio em torno do gancho, gancho de engate por meio de dois pontos mais próximos à extremidade do gancho. Agora, existem três pontos restantes. 
cro17.jpg
Enrole fio em torno do gancho de novo, gancho de engate por meio de dois pontos mais próximos à extremidade do gancho. Agora, existem dois pontos restantes.
cro19.jpg
Enrole fio em torno do gancho mais uma vez. Desenhar o fio através dos dois pontos restantes.  
cro20.jpg

PREPARAÇÃO ROW

Uma cadeia de crochê tem um lado frontal caracterizada por bloqueio "v" 's e um lado posterior caracterizada por pequenas saliências. Nesta fotografia do lado da frente é mostrada no lado esquerdo, e no lado de trás é mostrada no lado direito.
Irá trabalhar a Preparação Fila nas saliências do lado de trás da cadeia, começando com a segunda saliência a partir do gancho:
Insira o gancho na colisão traseira, laçada e puxe através de um loop, deixando-o no gancho afegão. Continue com cada colisão em cadeia ..
... Todo o caminho para o final da cadeia de fundação.

VOLTAR ROW

Cadeia 1.
Fios mais e puxe um loop através dos próximos dois pontos sobre o gancho.
Repita este último passo até um ponto permanece no gancho.

ENCAMINHAR ROW

Lembre-se que você não vire o trabalho; apenas manter o mesmo lado voltado para você!
Para a Frente Row você irá inserir o gancho através de fios verticais, criados pela linha anterior. Os três primeiros fios verticais são mostrados aqui em rosa:
Então, insira o gancho da direita para a esquerda através da primeira vertente vertical. Fios mais e puxe um loop através, deixando-o no gancho.
Continue a puxar um loop através de cada fio vertical até chegar ao final da linha.
Finalize inserindo o gancho na cadeia um da linha anterior ...
... E puxando um loop through.
(Se você quiser uma borda muito resistente, fazem deste ponto final através de duas vertentes da uma cadeia.)

ALTERAR CORES

Quando dois pontos permanecer no final da linha de retorno ...
... Usar a nova cor para desenhar através de ambos os loops.
Trabalhe a frente Row como de costume.

ACABAMENTO

Termine com uma linha de avanço. Insira o gancho no primeiro verticais vertente, laçada e desenhar o circuito, tanto através da vertente vertical eo ponto no gancho.
Repetir esta etapa de desenho por meio de um laço de ambos os pontos verticais e o ponto sobre o gancho até à extremidade da linha.
Em seguida, corte o fio e puxe-o até o último loop. Feito!
Tecido crochê tunisiano tem uma tendência a enrolar um pouco, mas isso é facilmente corrigido com um pouco de bloqueio !

E ai gostaram??


 Beijinhos!!!




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.