Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: PAP – Faça super fácil: PONTO ATRÁS

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PAP – Faça super fácil: PONTO ATRÁS

Tudo na santa paz por aí?
Hoje eu trago o irmão siamês de qualquer ponto de bordado: o ponto atrás. O ponto atrás é um ponto tão simples quanto importante para o artesanato. Ele é aplicado tanto para o acabamento quanto para formar com ele (só ou acompanhado) os mais lindos e variados desenhos.
01
Vamos aprender a executar o ponto atrás?
Antes, vamos relembrar o material necessário para bordar:
agulha, linha para bordar, etamine, tesoura e bastidor (opcional).
02
Prendemos o fio pela frente, para que o avesso do bordado fique limpo. Usamos a trama do tecido, lembra?
03
Como o próprio nome do ponto sugere, a execução começa sempre com a agulha “voltando” ou indo para trás.
04 05
SUPER DICAS:
**Quando bordar o ponto atrás exprimente usar as linhas matizadas, aquelas que apresentam a cor em degradê. O ponto atrás é rápido, simples, delicado e ganha um charme adicional com este tipo de fio.
**Gosto de usar na mesma agulha fios de cores diferentes para potencializar o efeito decorativo: dois tons de verde para um caule de flor, por exemplo. Ou um tom de amarelo ou marrom misturado a um tom de verde para evidenciar o amadurecimento de uma folha ou fruto. Isso torna seu trabalho ainda mais interessante com um cuidado mínimo, não é?
06
Com as instruções que trouxemos até aqui, você já tem condições de bordar motivos de baixa complexidade ou nível iniciante. O que já é muita coisa! :D
A vantagem destes pontos é que você pode ir praticando enquanto executa uma peça, assim não se precisa muita experiência para produzir imediatamente. E isso também gera um investimento baixo.
Muito bom, não é?
Bons bordados!
Um beijo super carinhoso,





assinatura blog














 


Beijinhos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado