Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: FRENTE ÚNICA RENDA

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 17 de julho de 2014

FRENTE ÚNICA RENDA

Material:

1 meada de Renda Tricô na cor 2518 (verde escuro)
1 novelo de Cléa na cor 5363 
Agulha para crochê nº 1,75mm.
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.) : laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto de arcos: siga o gráfico. Bustiê: siga o gráfico. Passa fita: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. b. com fio Cléa (usado duplo) e a ag. nº 1,75mm = 20 p. x 12 carr..
 

Execução

Bustiê – Com o fio Cléa (usado duplo) faça uma corr. de 22 p. e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça duas partes iguais. Costure os dois bojos juntos seguindo a indicação no gráfico. Faça uma corr. de 84 p. começando de um dos lados de um bojo e prendendo ao outro bojo (veja indicação no gráfico). Faça na corr. e na parte inferior dos bojos uma carr. de passa fita. Terminada a carr. de passa fita, comece a trabalhar em p. de arcos unindo o bustiê a Renda tricô. Trabalhe a Renda Tricô em espiral. Corte a ponta da Renda Tricô em diagonal. Comece o p. de arcos pela ponta mais fina da diagonal. Trabalhe o p. de arcos da 1ª carr., pegue o p.b. uma vez na renda uma vez na carr., de passa fita. Continue as outras voltas trabalhando o p.b. na Renda Tricô dos dois lados. Faça 5 voltas de Renda Tricô e rem.. Quando terminar as 5 voltas da Renda Tricô corte a ponta em diagonal para dar acabamento. Passe um pedaço de Renda Tricô entre os p. da carr. de passa fitas deixe as duas pontas na frente para das um laço. Passe um pedaço de Renda Tricô na lateral do bustiê deixando sobra na ponta para formar a alça. Prenda bem firme a ponta da Renda Tricô no bustiê. Faça o mesmo trabalho na parte interna do bustiê. Faça um nó com as duas tiras de Renda Tricô no alto do bustiê. Faça o mesmo trabalho nos dois bojos.

Beijinhos!!!





Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.