Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Galinha porta ovos em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de julho de 2014

Galinha porta ovos em Crochê

 Na série sobre decoração em crochê, hoje trouxe 

Galinha em crochê:












Pintinho
Material:Fio Anne: 1 nov. amarelo (1317), fios laranja e preto;
Agulha para crochê 1,75mm;
Manta acrílica para o enchimento.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Corpo e pescoço: siga o gráfico. Asa: siga o gráfico. Rabo: siga o gráfico

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 1,75 = 25 p. x 30 carr.

Execução:
Corpo e pescoço – Faça uma corr. de 5 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Na 10ª carr. feche os p. em círculo para formar o pescoço. Na última carr. do gráfico faça os p. bem apertados para ficar bem fechado o alto da cabeça. Faça separadamente 2 asas e o rabo seguindo o gráfico correspondente.

Montagem:
Encha o pescoço e o corpo com a manta acrílica. Costure o corpo na parte de cima. Costure o rabo na outra extremidade da cabeça. Costure as asas uma de cada lado da costura do corpo. Borde o bico com o fio laranja e os olhos com o fio preto (ver foto).

Galinha

Material:Fio Barroco: 1 nov. cru (9900),fios laranja, preto e vermelho mesclado;
Fio Sensual Frufru: 1 nov. branco (6401);1 nov. bege (6410);
Agulha para crochê 4mm;
Manta acrílica para o enchimento.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Base: siga o gráfico. Asa: siga o gráfico. Rabo: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Corpo: siga o gráfico. Crista: siga o gráfico. Porta ovo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 e fio Barroco = 15 p. x 8 carr.

Execução:
Comece o trabalho pela base do trabalho. Base – Com o fio Barroco faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, rem.. Corpo – Usando o trabalho de base faça com o fio Barroco na última carr. de p.a. o corpo seguindo o gráfico. Trabalhe em círculo a parte do corpo, repita 2 vezes o gráfico. Obs: o gráfico do corpo esta desenhado só metade, não aum. pontos pois os mesmos devem ficar em pé. Na altura do rabo e pescoço, trabalhe os p.b. fechando-os em círculo, (lembre-se o nº de p. são dobrados). Terminado o gráfico do corpo rem.. Asa – Com o fio Barroco faça as asas seguindo o gráfico, sendo uma de cada lado do corpo, faça o 1º p.b. pegando na penúltima carr. do corpo e o último p.b. na carr. de p.a. do corpo. Terminado o gráfico rem.. Rabo – Com o fio Barroco faça o rabo seguindo o gráfico a toda volta dos p.b. do corpo indicados para o rabo. Faça o motivo do rabo com a parte mais estreita para baixo. Porta ovo – Com o fio Barroco faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça quantos, porta ovos desejar (a peça tem 8).

Montagem:
Com o fio Sensual Frufru cru, faça corr. no centro do fio e ao mesmo tempo prenda esta corr. nos p.a. das asas e do rabo para formar os babados. Faça o mesmo trabalho com o fio Frufru bege nos p. da base do trabalho. Quanto mais corr. fizer mais cheio fica. Costure os porta ovos a toda volta da base da galinha a intervalos regulares. Costure a parte de cima do rabo de p.b., e a parte de cima do pescoço/cabeça. Encha o corpo da galinha com a manta acrílica e costure as costas. Faça a crista no alto da cabeça seguindo o gráfico com o fio vermelho mesclado. Faça o bico seguindo o gráfico na frente da cara com o fio laranja. Borde os olhos com o fio preto.


Beijinhos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado