Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Faça você: Gola/lenço feita na máquina de tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Faça você: Gola/lenço feita na máquina de tricô

005 006 004
Olá!
A minha dica de hoje é para as amigas que possuem uma máquina de tricô. Esta gola/lenço é uma peça fácil, rápida e econômica de se fazer, porém com muita presença.
Para fazê-la você vai precisar de: 1 novelo de 40gr do fio Amore Baby na cor de sua preferência, 1 novelo de Tecido Tricô que combine com a escolha anterior(será usado apenas o suficiente para contornar a gola/lenço), agulha para crochê 2,50mm e é claro, a máquina de tricô!
Depois de pronto, a gola/lenço medirá 85cm de comprimento por 22cm de largura, já com o Tecido Tricô.
007
Vamos a receita então?
- Monte 3 pontos na máquina de tricô. Teça as carreiras 1 e 2. Agora vamos fazer um aumento de cada lado do trabalho, puxando para trabalho 1 agulha no lado direito e 1 agulha no lado esquerdo. Teça as carreiras 3 e 4. Faça mais um aumento de cada lado do trabalho e teça as carreiras 5 e 6. Continue fazendo estes aumentos a cada duas carreiras até a carreira 30. Na carreira 30, você fará o último aumento e então você terá em trabalho 33 agulhas. Teça reto com estas 33 agulhas até a carreira 300. Agora vamos fazer as diminuições: na carreira 300, diminua um ponto de cada lado do trabalho e teça a carreira 301 e 302. Siga fazendo estas diminuições a cada duas carreiras até você ter em trabalho apenas 3 agulhas. Arremate estas três agulhas e pronto, a gola/lenço já está tecida. Mas o trabalho está todo enrolado né? Então agora, estique a peça pelo lado avesso do trabalho sobre sua tábua de passar, prenda as bordas sem esticar com alfinetes e passe o ferro de passar com o vapor funcionando sobre a peça, sem encostar, deixe apenas o vapor atingir a peça. O vapor irá “acalmar” o tricô e aí ele não enrolará mais.
Acabamento: o acabamento da peça é feito com crochê, bem simples, você faz um ponto baixo na gola, duas correntes para subir e um ponto baixo no Tecido Tricô. Desce com duas correntes, faz um ponto baixo na gola, duas correntes, um ponto baixo no Tecido Tricô e assim vai, até dar toda a volta na gola. Na foto abaixo este procedimento fica bem claro.Arremate qualquer eventual fio solto e desfile por aí com uma peça nova! E claro se prepare para receber as encomendas!
008
Espero que vocês tenham gostado e que minha dica tenha sido útil!


Por:
assinatura blog










 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado