Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita de "Casaco Curto" com Fio Místico.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Receita de "Casaco Curto" com Fio Místico.

Material:

5 novelos de Místico cor 365.
Agulha para tricô Círculo nº 6.
Agulha circular da Círculo nº 5 com 80 cm de comprimento.
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 15 p. x 18 carr.

Execução

Costas – Monte 69 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 22 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p.. A 40 cm do inicio do trabalho, rem..
Frente direita – Monte 30 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 22 cm do inicio do trabalho rem. à direita a cava como nas costas. A 26 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p.(3 v.) e cada 4 carr.: 1 p.(5 v.). A 40 cm do inicio do trabalho, rem..
Mangas – Monte 28 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. meia. Aum de cada lado cada 20 carr.: 1 p. (3 v.). A 37 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(11 v.). A 50 cm do inicio do trabalho rem..
Botão – Monte 5 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho faça um p. pegando todos os p. juntos e rem. deixe uma sobra do fio para o acabamento. Faça 4 botões iguais.
Montagem
Costure os ombros. Levante 210 p. ao longo das frentes e decote com a ag. circular e tric. em barra 1/1. A 3 cm dos p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Dobre a tira do botão ao meio, no sentido do comprimento. Com o fio de sobra junte todos os p. da montagem dos botões e costure bem firme. Prenda os botões na frente direita do casaco, o 1º a 1 cm da borda da frente e a 5 cm da barra. Os outros a 7 cm de intervalo entre eles. Prenda uma alça do fio na frente esquerda na mesma direção dos botões para formar as casas.

Beijinhos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado